Núcleo Assistencial Espírita Joanna de Ângelis

Joanna de Ângelis.
                                                                         HISTÓRICO DO NAEJA.

Temos certeza que, nada acontece por acaso, Deus faz as circunstâncias, os encontros entre pessoas e o “plano espiritual” promove essas aproximações.
 Desde 1970 existe o tratamento espiritual para crianças no centro Dr. Bezerra de Menezes e nestas visitas, Egydia Nunnes conheceu Maria Esther, onde desta amizade surgiu o desejo de criar uma casa, para cuidar de meninas carentes. Após uma reunião ficou decidido que seria fundada uma instituição e que se chamaria “LAR JOANNA DE ÂNGELIS”, assim tudo começou com a ajuda de amigas e foi fundada com sua primeira sede à Rua Impatá, 792, aliás, a data foi memorável dia 11 de novembro de 1984, com a presidência de Maria Esther.
Tudo começou com uma primeira interna e logo tínhamos 40 meninas que cresceram e, durantes 12 anos foram bem orientadas e preparadas para a vida.
Logo após, para completar o quadro desta amorosa família surge Isabel Brito que continua conosco até hoje, e assim paralelo a esse trabalho foi construído o prédio situado á Rua Dené, 585, para as tarefas espirituais em atendimento às pessoas carentes de consolo espiritual. Em 1997, com o prédio praticamente pronto, inicia-se a primeira palestra com Estevão Camolesi, e no dia 10 de outubro do mesmo definitivamente é inaugurada a nova sede. E neste mesmo dia a,  Dra. Yolanda Moreira Leite inaugurou as reuniões de 6ª feiras à noite.
Em janeiro de 1998, o nome “Lar Joanna de Ângelis”, passa a ser Núcleo Assistencial Espírita Joanna de Ângelis e na sede da Rua Impatá, após o término do internato das meninas, surge a creche para crianças num regime de semi internato, como também ajuda de alcoólatras anônimos, assistência a gestante, cursos de pintura e enfim, cursos de auto ajuda.
Na parte baixa do prédio Rua Impatá, agora temos um salão de festas, para eventos beneficentes ou festas familiares.
O trabalho espiritual continuou na rua Dené, 585, com reuniões, livraria, evangelização infantil e cursos de doutrina, além da especial cobertura da espiritualidade pela mentora e seus mensageiros. Cumpre ressaltar, que nos auxiliam encarnados e desencarnados, expositores, associados e, em suma, toda a equipe que confiaram nesse trabalho singelo, mas com dignidade e responsabilidade no auxilio ao próximo e na divulgação da doutrina espírita.
Assim, agradecemos a Deus pela oportunidade de trabalho desde 1970 e, à Jesus pelos ensinamentos através do evangelho.