❀ FACEBOOK
❀ INSTAGRAM
“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sem cessar. Esta é a Lei.”

Espiritismo é o conhecimento sobre o Espírito, ser inteligente submetido à Lei do Progresso por Deus seu Criador. Vida para o Espiritismo é a vida do Espírito. O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, contém todos os ensinamentos sobre o Ser Espiritual.

Portanto, podemos afirmar que o verdadeiro sentido da vida para o Espiritismo é o progresso do Espírito esteja ele na condição de encarnado ou desencarnado.

O Livro dos Espíritos, nas questões 132, 133 e 133-a, analisa o sentido da vida corporal sob o título “Objetivo da Encarnação”.

Lá, aprendemos que o Espírito é criado simples (único) e ignorante (sem conhecimentos), mas destinado à perfeição. Sendo que nas primeiras fases do progresso ele necessita de vidas corporais. “O homem quintessência o espírito pelo trabalho e tu sabes que é somente pelo trabalho do corpo que o Espírito adquire conhecimentos”.

Entendemos também que para o Espírito adquirir a perfeição deve cumprir três trabalhos enquanto encarnado, a saber: realiza missão, sofre expiação e colabora na obra geral da criação.

A missão consiste em uma tarefa singela ou grandiosa de acordo com a capacidade intelectual e moral do Espírito.

A verdadeira expiação consiste nas vicissitudes da existência corporal – vicissitude que é a alteração pela passagem do tempo. É inegável a aprendizagem obtida pelo Espírito ao ver seu corpo passar da infância à ancianidade.

A vida corporal serve, ainda, para o Espirito cumprir sua parte na obra geral da Criação, devidamente explicada nos livros da Codificação Espírita, ou seja, nos livros escritos por Allan Kardec.
NÚCLEO ASSISTENCIAL ESPÍRITA JOANNA DE ÂNGELIS
Rua Dené, 585 - Jardim Popular - CEP 0366-050 - São Paulo - SP
Telefone: (11) 2958 4317

Salão de Eventos
Rua Ipatá, 792 - Vila Ré - São Paulo - SP
Telefone: (11) 2958 9028

centronaeja@gmail.com | www.naeja.org.br